segunda-feira, 24 de agosto de 2009
Luna.
Nome:
Lua
Aniversário:
2 de maio
Astrological Sign:
Touro
Olhos:
Reds
Cabelo:
Preto
Altura:
27 cm. ( ")
Tipo de sangue:
desconhecido
Cor favorita:
Preto e roxo
Passatempo:
Sono e repreensão Serena
Comida favorita:
Doces Leite
Seu sonho:
Cumprir sua missão
Cat Guia:
Sailor Moon
A conselheira Real
Luna é uma gatinha preta (às vezes roxa, às vezes azul...) que tem na testa um sinal de lua crescente, símbolo dos habitantes do Milênio de Prata. É uma serva fiel e conselheira de Queen Serenity, além de educadora de Princess Serenity. Ela também tem a missão de reunir e orientar as guerreiras lunares para que protejam a Princesa e o Cristal de Prata, e com isso assegurem a paz do Reino. Luna e Artemis vieram originalmente do planeta Mau (o mesmo planeta em que Sailor Tin Nyanko reside) e sua forma original é similar à forma humana. Eles foram designados para servir Queen Serenity no Milênio de Prata, atuando como seus conselheiros e protegendo o sagrado Cristal de Prata, permanecendo no Reino Lunar sob a forma de gatos. No mangá, ao batalhar com Tin Nyanko, eles demonstram suas formas originais; Luna possui lindos olhos azuis e longos cabelos encaracolados roxos, com quatro odangos. No ArtBook Materials Collection, Naoko menciona que a forma humana de Luna aparenta ser um ano mais jovem que Usagi.
Como boa conselheira, Luna é séria e bastante responsável. É também muito amiga da Rainha da Lua, e principalmente de Princess Serenity, com quem desenvolveu uma relação sólida e amorosa. Mesmo sendo muito dura nos treinamentos das guerreiras e no cumprimento das missões, Luna é bastante compreensiva e está sempre aconselhando e ajudando-as a superar suas angústias.
Encontro ou salvamento?
Na época do Milênio de Prata, o Dark Kingdom causou uma grande guerra que culminou com a destruição total do Reino Lunar e a morte de Princess Serenity. Profundamente entristecida pela morte de sua filha, a Rainha usou o poder do Cristal de Prata para reconstituir a vida de Serenity e das Sailor guerreiras e enviá-las à Terra no século XX onde poderiam recuperar vidas novas e felizes. Ao despertar, Luna teve sua memória bloqueada parcialmente, mas ainda sabia que deveria reunir todas as 5 Sailors para encontrar o Cristal de Prata e a Princesa da Lua.
Nas ruas de Tokyo, Luna foi encontrada por um bando de crianças bagunceiras que a maltrataram usando um curativo adesivo (aquele que todo mundo conhece e tem em casa, mas que eu não posso falar o nome aqui! xD) para cobrir sua lua dourada, impedindo-a de falar. Foi então que Usagi apareceu e salvou a gatinha dos garotos, retirando os curativos de sua testa e devolvendo-lhe suas habilidades. Assim, Luna encontrou a primeira guerreira adormecida. Ela foi até a casa de Usagi e tentou lhe explicar a situação, mas a garota não entendeu muito bem... Como ela poderia acreditar numa gata falante? Foi então que Luna a presenteou com um broche e pediu que Usagi gritasse a frase "Moon Prism Power, Make Up!". O restante todo mundo já sabe: Usa-chan se transformou em Sailor Moon, a primeira Senshi a despertar. Num primeiro momento ela continuou não entendendo muito bem e nem queria aceitar, mas bastou um certo Tuxedo Kamen cruzar seu caminho que tudo mudou... Mas isso já é outra história!
Luna está sempre ao lado de Sailor Moon aconselhando-a e lembrando-a de que as responsabilidades de guerreira são mais importantes que quaisquer outros assuntos adolescentes que possam passar por sua cabecinha (como namorados ou jogos de video game!)... Também possui um papel estratégico e investigativo, pesquisando sobre os inimigos que aparecem e ameaçam a paz na Terra. Por fim, também é Luna a responsável por fornecer alguns itens às guerreiras, como as canetas de transformação e o primeiro cetro a Sailor Moon, o Moon Stick.
Assim como Luna é a gata companheira de Sailor Moon, Artemis torna-se o fiel companheiro de Sailor Venus. Os dois juntos tiveram uma filha em Crystal Tokyo chamada Diana, que veio a tornar-se a gatinha protetora e companheira de ChibiUsa. No anime, além de Usagi, Luna desenvolve uma relação muito próxima a Ami. Em Sailor Stars, Luna teve uma espécie de "paixão relâmpago" por Yaten Kou, mas seu verdadeiro amor é mesmo Artemis.
Esplêndida Deusa da Lua
Luna em latim significa Lua. Na mitologia romana, Luna simboliza as quatro fases da Lua. É correspondente a Selene na mitologia grega, filha dos titãs Hyperion e Theia, e está subordinada à Deusa Diana (Ártemis na mitologia grega).
A Lenda de Kaguya Hime (かぐや姫の物語 - Kaguya Hime no Monogatari)
Há muito tempo atrás no Japão, existia um casal de velhinhos muito pobres que moravam no campo. O velho senhor trabalhava como cortador de bambu. Um belo dia, ele encontrou um bambu que brilhava feito ouro! Quando ele o cortou, dentro havia uma pequena menina. Como não possuíam filhos, ele, admirado, levou a menina para casa. Resolveram dar-lhe o nome de Kaguya Hime. No outro dia, o velho senhor foi agraciado com uma benção: em todos os bambus que cortava, encontrava uma moeda de ouro dentro. Logo acabaram enriquecendo. O casal continuava a cuidar da linda menina, quando, surpreendentemente, em 3 meses ela virou uma bela donzela, cobiçada por vários rapazes, porém que nunca queria comprometer-se com nenhum deles. Ela chegou a dar chances a 5 deles, mas nenhum correspondeu suas expectativas. Três anos se passaram, quando, um dia, Kaguya estava sentada triste à janela e seus pais perguntaram-lhe o porquê de tanta tristeza. Ela então respondeu que já era hora de conhecerem sua história: na verdade, Kaguya era a Princesa da Lua que tinha sido enviada à Terra por seu pai para que ajudasse o casal de velhinhos a ter uma vida melhor. Como sua missão havia sido cumprida, ela teria que voltar para Lua. Com muita tristeza, no outro dia, seus pais se despediram dela e ela subiu à Lua em uma linda carruagem. Não agüentando a tristeza, seus pais levaram todos os pertences de Kaguya ao alto de um morro e os queimaram. Dizem que a fumaça subia até a Lua. Este monte é o Monte Fuji e muitos afirmam que até hoje pode-se ver a fumaça subindo à Lua...
Em Sailor Moon, a lenda de Kaguya ganhou vida em Luna. O volume 11 da edição original dos mangás trata de uma história paralela focada na gatinha onde ela conhece Kakeru, um astronauta que salvou sua vida depois de um acidente de carro. Luna acaba se apaixonando por ele, mas como tem forma de gata não pode viver essa paixão, até porque Kakeru é apaixonado por uma colega astronauta, Himeko, cujo maior sonho é ir à Lua. Kakeru acredita fielmente na lenda de Kaguya, mas Himeko não. Através de um desejo de Super Sailor Moon, Luna recebe poderes do Cálice Sagrado (Seihai) e transforma-se em Kaguya Hime, realizando seu sonho por uma noite. Este volume do mangá foi adaptado para anime nas telas de cinema gerando o filme Sailor Moon S The Movie: Hearts in Ice!
Dubladoras
Dubladora no Japão:
Han Keiko (潘 恵子)
(também dublou Queen Beryl)
Dubladoras no Brasil:
Sailor Moon Classic: Márcia del Mônaco Sailor Moon R, S, Super S, Sailor Stars: Márcia Gomes
Bicho de pelúcia????
Em Pretty Guardian Sailor Moon, Luna ganhou uma adaptação um pouco diferente do usual: foi transformada em um gatinho de pelúcia azul!! Durante as filmagens foram usados diversos bonecos com expressões faciais diferentes (sorrindo, assustada, com raiva, etc), e, para as cenas de movimentação, a personagem ganhou uma versão em computação gráfica. A princípio tudo isso causou muito choque aos fãs, e certamente ainda hoje discute-se muito se esta seria a melhor adaptação possível... Bem, se poderia ter sido melhor ninguém pode afirmar, mas você não queria uma Luna de pelúcia no seu quarto?
Ainda na versão live action, Luna ganhou também uma versão humana, com poderes mais especiais ainda...
Dubladora no Live Action:
Han Keiko (潘 恵子) (a mesma seiyuu do anime!)
Atriz do Live Action:
Koike Rina (小池里奈)
Gatos dançantes
Luna e Artemis estiveram presentes nos palcos do SeraMyu somente em dois musicais: Gaiden, Dark Kingdom Fukkatsu Hen e sua versão revisada. Apesar de interpretados por pessoas, os personagens permaneceram na forma de gatos durante todo o tempo. Em nenhum outro musical os gatos foram sequer mencionados.
Atriz do SeraMyu:
Ishimura Tomoko (石村とも子) - 1993 a 1994
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário