Ficha técnica
Nome: Tennou Haruka (天王はるか) Significado do Nome: Rei do Céu Distante Data de Nascimento: 27 de janeiro Constelação: Aquário Tipo Sangüíneo: B Idade: 16 anos em Sailor Moon S e 17 em Sailor Stars Família: não tem (mora com Michiru em Sailor Moon S e com Michiru, Setsuna e Hotaru em Sailor Stars) Série escolar: 1º ano da Escola Mugen Cor de que mais gosta: ouro Hobbies: dirigir carros e motos e tocar piano Esporte favorito: automobilismo Comida de que mais gosta: salada
Comida que odeia: Nattou (soja fermentada)
Matéria que gosta:Educação Física
Matéria que não gosta: Atualidades japonesasPontos fracos: pedir desculpas e quando uma garota lhe confessa amor
Pontos fortes: tocar piano, correr, dirigir, lutar e praticar esportesSonho: ser piloto profissional de carrosGuardião: Urano
Tennou Haruka
Masculina, forte, decidida, ótima nos esportes e amante da velocidade: é assim Tennou Haruka. Se veste como um homem, fala como um homem e ainda canta garotas como um homem. Mas, o que parece ele, na verdade, é ela. Haruka é a mistura dos dois gêneros, masculino e feminino, reunindo pecualiaridades de cada um deles. Veste-se como garoto, inclusive usando uniforme escolar de meninos, dizendo que assim sente-se "mais à vontade". Tem a personalidade muito forte, assim como a força física é um de seus grandes atributos: como Makoto, é uma das poucas Sailor Senshi que conseguem lutar sem se transformar. Possui um amor: Kaiou Michiru (Sailor Neptune), e é ao lado dela que Haruka revela seu lado feminino, demonstrando-se carinhosa, cuidadosa, protetora e companheira. Michiru foi a responsável por despertar a verdadeira identidade de Haruka e seu passado como Sailor Uranus (セーラーウラヌス). Sua missão é, junto de Sailor Neptune, encontrar o Cálice Sagrado (Seihai) e livrar o mundo do Silêncio, protegendo a Princesa da Lua. E ela não mede esforços para isso, pois prefere entregar sua vida a ver a derrota de sua Princesa. Junto de Neptune, Pluto e Saturn ela integra o time das Outer Senshi, as Sailors protetoras do Sistema Solar Externo, a primeira linha de defesa do Reino da Lua.
Space Sword
Por serem a primeira linha de defesa do Milênio de Prata, Sailor Uranus, Neptune e Pluto receberam poderes extraordinários, dentre eles, os Talismãs: itens poderosos que foram presenteados com o objetivo de proteger o Sistema Solar Exterior. Os Talismãs possuem diversas funções, mas elas se divergem no mangá e no anime. No primeiro, esses itens são a chave para despertar a Deusa da Destruição, Sailor Saturn, e também a fonte de poder das três guerreiras para transformar Sailor Moon em Super Senshi: nos quadrinhos, as guerreiras enviam seus poderes ao Cálice e Usagi bebe a água purificadora que a transforma. No anime, os três Talismãs também são uma chave, mas para trazer à tona o Cálice Sagrado. Dependendo de quem o possuísse, poderia causar tanto a destruição quanto a salvação da Terra.
O Talismã de Sailor Uranus é a Space Sword, ou Espada Espacial. Essa poderosa arma é forte como sua detentora e pode cortar qualquer coisa. Com o ataque Space Sword Blaster, Uranus consegue disparar uma forte energia, como se fosse um vento cortante. No mangá, a guerreira do céu apresenta a arma como o segundo Talismã a aparecer. Já no anime, ao ter seu cristal do coração puro retirado, o talismã se revela e ela perde a vida.
Tipo B: o caos!
As pessoas do tipo B são egoístas por natureza, mesmo que sem maldade ou intenção. Gostam muito de si mesmas e de seu próprio ideal. Não se importam em viver em um ambiente desorganizado, principalmente por que acreditam que essa é sua forma de ordem. Mas em toda essa desordem e caos, está um líder sem igual. Decididos, não mudam de opinião e se esforçam ao máximo, de todas as formas para conquistar seus ideais e se acreditarem que algo é certo, defendem isso a todo custo. Apesar disso, são considerados tipos difíceis, por sua personalidade forte e inadaptável. Seu jeito direto e decidido pode ser um charme, mas em geral, o tipo B não costuma se interessar em sentimentos e se enjoa rápido. Se apaixona num dia e no seguinte já mudou de opinião. Segue seu ritmo. Não liga para regras. Uranus, como uma boa representante destas vertentes do tipo B, segue seus ideais a todo custo para proteger a Princesa da Lua, e não vacila, mesmo que isso lhe custe a vida.
Revolução em Aquário
Aquário: inovação, cooperação e revolução são as palavras que melhor definem seu gênio irrequieto. Regido por Urano, planeta das mudanças súbitas, da inovação de pensamento, é um signo progressista, vanguardista. Por onde passar, o aquariano estará procurando quebrar as regras, e incitar a anarquia, valorizando a liberdade e a espontaneidade (e nossa Sailor Uranus tem sempre seu "próprio jeito de lutar", certo?). Gostam de trabalhar em grupos, mas, ao mesmo tempo, são extremamente individualistas. Na mitologia, Aquário é representado ora por um jovem, ora por um velho. Ambos trazem uma ânfora cheia d'água, que derramam ao solo. A imagem simboliza a capacidade do aquariano de trazer novas idéias ao mundo. (Fonte: Estrela Guia)
Céus de Urano
Urano está associado à capacidade de adaptação às mudanças inesperadas do meio exterior e à capacidade de usufruir a liberdade, expressando a individualidade e levando a perceber as amarras e os preconceitos que nos impedem de evoluir. Indica habilidades técnicas, mudanças bruscas, grupos de afinidade, bem como atitudes fora do padrão habitual. Urano é escrito em japonês com os kanjis Ten (天 = céu/paraíso), Ou (王 = rei) e Sei (星 = planeta;estrela), formando Tennousei (天王星), o "Planeta do Rei dos Céus". O nome do planeta nos remete ainda ao sobrenome de Haruka, Tennou.
Fertilidade
Na mitologia grega, a figura imponente de Urano, personificação do Céu, encarnava o impulso fecundante primário da natureza. Urano é o deus do firmamento na mitologia grega. Urano foi gerado por Gaia (a Terra), nascida do Caos original e mãe também das Montanhas e do Mar. Da posterior união de Gaia com Urano, nasceram os Titãs, os Ciclopes e os Hecatonquiros, filhos violentos e tempestuosos. Por odiar os filhos, Urano encerrava-os no corpo de Gaia, que lhes pediu que a vingassem. Só Cronos, um dos Titãs, lhe atendeu. Com uma harpe (cimitarra), castrou Urano quando este se uniu a Gaia. Das gotas de sangue que caíram sobre ela nasceram as Erínias, os Gigantes e as Melíades (ninfas dos freixos). Os testículos decepados flutuaram no mar e formaram uma espuma branca, da qual nasceu Afrodite, a deusa do Amor. Com seu ato, Cronos separara o céu da Terra e permitira que o mundo adquirisse uma forma ordenada.
Formas.
Tennou Haruka
Sailor Uranus
Super Sailor Uranus (Nome fictício)
Eternal Sailor Uranus (Só no mangá! Nome fictício)
Princess Uranus
Guardian Uranus (Alterego em versão "chibi" de Uranus)
Dubladoras
Dubladora no Japão: Ogata Megumi (緒方恵美)
Dubladora no Brasil: Rosana Beltrame
Atrizes do Sera Myu
Kimura Sanae (木村早苗) - 1994 a 1998
Takagi Nao (高木ナオ) - 1998 a 2002
Uchida Asako (内田亜紗子) - 2003 a 2004
Nakayama Akiko (中山旦子) - 2004 a 2005
Bugigangas Mágicas - Sailor Uranus
Uranus Henshin Wand
Space Sword
Transformações - Sailor Uranus
Uranus Planet Power, Make Up!
(Epi. 106 - S)
Outer Senshi Power Up!
(Epi. 167 - Stars)
Poderes e Ataques - Sailor Uranus
World Shaking!
(Epi. 090 s/frase - S)(Epi. 092 c/frase - S)
Space Sword Blaster!
(Sailor Moon SuperS Movie)(Epi. 169 - Stars)
Poderes e Ataques - Só no mangá!
Uranus Crystal Power, Make Up! (Sailor Moon SuperS)Space Turbulence! (Sailor Stars)Galactica Space Turbulence! (Sailor Stars - quando controlada por Sailor Galaxia)
segunda-feira, 24 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário